Consultorias

A partir de 2010 passamos a atuar em CONSULTORIAS TÉCNICAS, nas áreas ligadas as instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, incêndio e gás, fazendo com que a CARRACA ENGENHARIA obtivesse premiações no setor por trabalhos interessantes e de vulto no cenário nacional.
Nossa principal atuação continua sendo o P.E.O – PROGRAMA DE ENTREGA DE OBRA em que fazemos um laudo técnico para a construtora ou cliente final, que será o norte para o recebimento da obra em definitivo e liberação das retenções, somente após o cumprimento das exigências relatadas. Este relatório engloba referências técnicas, fotográficas e apresenta as soluções a serem seguidas, com recolhimento de ART CREA, tendo acompanhamento da nossa equipe de engenheiros até seu cumprimento efetivo, trazendo economia, confiabilidade final, certeza de atendimento as normas técnicas, eliminando riscos de futuras ações indenizatórias e riscos com seguradoras.

COMPLIANCE

Este é um fator também hoje muito determinante em obras e montagens em geral e temos um desenvolvimento específico de software para áreas ditas “facilitadoras” onde atuamos com programas de compliance voltados exclusivamente para a engenharia, após vários anos de experiência junto ao Boston Complaince Institute Engineering – BOCIE .

ATUAMOS TAMBÉM EM CONSULTORIAS DE:

Confiabilidade e Risco, Engenharia de Manutenção, Engenharia de Montagem, Engenharia e Gestão de Projetos “Brownfield” e “Greenfield”, Projetos de Análise de Viabilidades Técnicas, Projetos de Estudo de Impacto, Consutorias Elétricas em Subestações,

Projeto Greenfield: termo aplicado quando o produto do projeto é realizado a partir do zero, em situações em que não se conta com instalações e facilidades pré-existentes que possam ser incorporadas ao produto do projeto. Geralmente refere-se a novos empreendimentos. A origem do termo remete à implantação física em lugares em que só havia anteriormente mato (green). Em alguns tipos de projeto este termo está também associado a from scratch (do princípio), para reforçar a inexistência de trabalhos anteriores.

Projeto Brownfield: termo aplicado quando o produto do projeto é realizado para se somar a algo já existente, em situações em que já existem instalações e facilidades às quais o produto do projeto será incorporado. Geralmente refere-se a expansão de empreendimentos. A origem do termo remete à implantação física em lugares em que já havia anteriormente instalações, geralmente compostas de ferro ou aço (brown). Em alguns tipos de projeto este termo está também associado a revamp (recapacitação de instalações existentes) e retrofit (modernização de instalações existentes) outros termos muito utilizados.